Como economizar mais de mil reais até o fim do ano – começando com 1 real

  • Comece o ano poupando de uma maneira diferente e tenha um dinheiro extra para gastar no fim do ano!

  • Compartilhe essa idéia

  • Que tal chegar na última semana de 2016 com R$ 1.380,00 no cofrinho? Sim, é possível economizar um pouco por semana e reunir um bom dinheiro para utilizar no fim do ano.
  • Para reunir os R$1.380,00 basta escolher um dia da semana e guardar o dinheiro. Se você começar na primeira semana de janeiro com 1 real, na próxima semana guardando 2 reais, depois 3 reais até chegar a última semana do ano em que você guardará 52 reais.
    Quem sugere este método é o economista Samy Dana. Ele também dá dicas de como utilizar o dinheiro: "para se ter uma ideia, com esse montante dá para comprar o material escolar e o uniforme de dois filhos. O destino pode ser também os impostos que pesam todo começo de ano ou o seguro do automóvel", diz o especialista em entrevista ao programa Mais Você.




    Para começar, escolha um cofrinho ou uma conta poupança e eleja um dia da semana para ser o dia de guardar dinheiro. Você pode conseguir ainda mais dinheiro no fim do ano se aumentar o investimento.
    Por exemplo, se a cada semana aumentar em 2 reais o investimento (primeira semana 2 reais, a segunda 4 reais, terceira 6 reais e assim por diante) no fim do ano você terá 2.756,00 reais. Se a cada semana você aumentar 3 reais em cada investimento, chegará a 4.134,00 reais até a última semana de dezembro.
    Para dar certo, além desse planejamento, é importante preparar-se para as últimas semanas do ano, em que o investimento fica mais pesado.
    Quem sabe este é o pontapé inicial para você virar um grande poupador. "O mais importante é você saber viver com menos do que você ganha e reservar um pouco", sugere o economista Samy Dana.
  • Outras formas de poupar

    Há várias maneiras de poupar dinheiro e se beneficiar com isso. Conheço uma pessoa que guardava todas as notas de 2 reais que pegava em um cofrinho e depois de alguns anos ela pagou sua viagem para a Europa com esse valor.
    O ideal para começar a fazer uma poupança é reservar 10% do seu salário para isso. Alguns bancos já retiram automaticamente o valor que você deseja e depositam direto em sua poupança todos os meses. Além de não esquecer do investimento, você aproveita o rendimento da poupança e pode concorrer a sorteios de prêmios em dinheiro, realizado por alguns bancos.
    Mais tarde, este investimento pode se tornar maior e a longo prazo, pensando em sua previdência privada.
  • COMPARTILHE ESSA DICA COM SEUS AMIGOS